Sobre mim

   Nascida em 23 de Julho de 1972 em Recife, Pernambuco. Signo Leão, com ascendente em Escorpião. Mãe de três filhos lindos, 39 anos, casada com um jovem de 24. Educadora social. Filosofia de vida: protestante.
   Uma pessoa que ama a liberdade, admira o respeito, venera a amizade. Vive a vida com intensidade; abomina a mentira, odeia hipocrisia, e repudia a covardia. Valoriza a união de idéias para um bem comum. Otimista por natureza, acredita que religião e ciência podem sim andar juntas. Admira a coragem e a sabedoria. E crê que não existe obra do acaso, tudo tem sua razão de ser.
   Sou uma mulher romântica, logo, sonhadora. Uso a poesia através da inspiração, sentindo as palavras fluindo em minha mente. Amante da justiça, e batalhadora dos direitos de igualdade entre os povos, por vezes me torno inconsequente no modo de agir e falar, mas sem perder a humildade, sempre disposta a me desculpar.
  Comecei a escrever à partir dos 13 anos. Primeiros alguns versos, depois um livro infanto-juvenil chamado "TROMBADINHA". Um romance adolescente, ainda inacabado, "ORGULHO"; e a seleção de poesias "MOMENTOS DA VIDA" mostrado neste blog.  Apaixonada pela literatura, vejo nos livros a sabedoria Divina nas mãos, e a porta de saída para a liberdade, onde se realiza todos os sonhos e desejos impossíveis à  vida.
   Enfim, amo a vida como um todo e de tudo um pouco. Prezando a honestidade, a sinceridade, a verdade, o respeito e o amor ao próximo, ingredientes essenciais para o bem viver.
                                            
                                                                                                                                     Valquíria Duarte